Correios de A a Z > Disque Coleta

Disque Coleta

O Disque Coleta é o serviço de coleta domiciliar de encomendas nacionais dos Correios.


Disponibilidade do serviço: 

O serviço de coleta domiciliar possui área de cobertura restrita.
Verifique se a localidade onde será realizada a coleta faz parte da área de cobertura do serviço

Quem pode usar

Serviço disponível apenas para clientes com contrato.

Solicitação de coleta

Os pedidos de coleta poderão ser solicitados pela internet em qualquer horário e dia da semana:

• Pedidos de Coleta recebidos até as 9:00 horas serão coletados no mesmo dia útil.
• Pedidos de Coleta recebidos após as 9:00 horas serão coletados no dia útil seguinte.
• A coleta poderá ser agendada para até 2 (dois) dias no momento da efetivação do pedido.

Quantidade de objetos por coleta: Até 10 encomendas.
A coleta poderá ser cancelada ou reagendada caso seu status esteja “a coletar”.

Realização da Coleta:

As coletas serão realizadas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, no endereço indicado pelo cliente.
No momento da coleta os objetos devem estar fechados e endereçados (com rótulo padrão e etiqueta lógica dos Correios). Para mais informações acesse: SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios.

Serviços atendidos pelo Disque Coleta

Clique aqui para solicitar sua coleta.

Caso não possua acesso ao sistema, entre em contato com seu Representante Comercial dos Correios.

Formas de pagamento

O pagamento da coleta e do valor da postagem do objeto será realizado por meio de fatura, clientes com contrato.

Em breve será disponibilizada plataforma para clientes à vista (sem contrato).

Observação 
As coletas serão realizadas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, no endereço indicado pelo cliente, exceto nos casos em que for vedado o acesso do carteiro ao local.

Haverá apenas uma tentativa de coleta.