Portal dos Correios
Correios de A a Z > Mala Direta com inteligência de Geomarketing Distribuída em Endereço

Mala Direta com inteligência de Geomarketing Distribuída em Endereço

É o serviço de postagem, encaminhamento e distribuição de peças publicitárias com apelo promocional ou meramente informativa (propaganda), com objetivo de venda, divulgação, informação ou prospecção, encaminhada a um público dirigido ou com potencial para resposta, endereçada a partir de listas qualificadas internas dos Correios, emitida em vários exemplares idênticos.


Quem pode usar: 

  • Pessoas jurídicas, mediante Contrato ou com pagamento à vista.
  • Pessoas físicas, com pagamento à vista.

    Como funciona

    O cliente pode acessar o site http://www.correios.com.br/geomarketing, dimensionar sua campanha por região e segmentação de público-alvo (Confira Aqui); e postar suas peças na unidade de atendimento/captação de sua conveniência. Poderão ser aceitos: 

  • Peças promocionais, folder;
  • Revistas e jornais
  • Publicações periódicas
  • Alternativos culturais
  • Prospectos de propaganda
  • Propaganda política de partido ou candidato
  • Divulgação de eventos 
  • Consideram-se, ainda, outros tipos de materiais também utilizados para divulgação, tais como: fitas de áudio e vídeo, CDs de áudio e multimídia, chaveiros, bonés, camisetas e amostras;
  • Poderão ser aceitos objetos contendo encartes, desde que não descaracterizem o formato original do objeto, podendo se constituir de formulários, listas de preços, Carta/Cartão-Resposta, Envelope Encomenda-Resposta etc;
  • A inclusão de brindes que gerem dúvidas com relação à aceitação deve ser submetida à apreciação da área operacional.

 

Local de Postagem:
Durante o dimensionamento da campanha, no sistema WEB (Sistema GeoMarketing), será indicado a lista de unidades disponíveis para a postagem.

 Local de Distribuição:
Nas regiões disponíveis no sistema de dimensionamento de campanha, GeoMarketing.

  Prazo de entrega:
De acordo com o prazo estabelecido para entrega de objetos da Linha Econômica.

 Por que usar este serviço?

  • Serviço ideal para prospecção de relacionamentos e entrada em novos mercados pelo envio de peças a listas qualificadas dos Correios;
  • Sistema exclusivo para dimensionamento de campanhas no ambiente internet, o que permite simulações diversas;
  • Gestão e monitoramento da postagem, por meio da área exclusiva do cliente;
  • Possibilidade de vinculação do contrato em mais de uma agência dos Correios;
  • Melhoria do investimento em postagem devido a utilização de endereços qualificados e validados pelos Correios;
  • Maior assertividade, proporcionando a diminuição da quantidade de peças enviadas, com acréscimo na qualidade do material.

 

Quanto custa:

Para definição do preço da postagem deve ser considerado a origem da postagem, o peso real do objeto, e os destinos da carga.

A Inteligência de GeoMarketing é um adicional à Mala Direta Básica. Assim, o preço será uma composição entre a tabela da Mala Direta Básica, somando-se o valo do adicional, conforme segue:

Tabela de Preços

Vigência 01/02/2018


MALA DIRETA BÁSICA

Faixa de peso (g)Preço Individual por Abrangência
NacionalEstadualLocal
Até    20  R$ 0,86  R$ 0,76 R$ 0,71
Mais de 20 até 50  R$ 1,11  R$ 0,97 R$ 0,91
Mais de 50 até 100  R$ 1,43  R$ 1,27 R$ 1,17
Mais de 100 até 150  R$ 1,79 R$ 1,63 R$ 1,48
Mais de 150 até 200  R$ 2,10  R$ 1,94 R$ 1,74
Mais de 200 até 250 R$ 2,45 R$ 2,20 R$ 1,99
Mais de 250 até 300  R$ 2,76 R$ 2,45 R$ 2,25
Mais de 300 até 350 R$ 3,09  R$ 2,80  R$ 2,55
Mais de 350 até 400 R$ 3,43  R$ 3,12 R$ 2,81
Mais de 400 até 450 R$ 3,74  R$ 3,38  R$ 3,07
Mais de 450 até 500 R$ 4,09  R$ 3,68  R$ 3,36

Valor do Adicional de Inteligência de GeoMarketing: R$ 0,56

 Como pagar:

  •  A faturar: cobrança por meio de fatura mensal, exclusivo para clientes com contrato.
  •  À vista: no momento da postagem. (Opção de parcelar em até 3x no cartão de crédito)

Quantidade mínima de objetos para postagens:

Quantidade mínima de objetos para postagens: 

  • 50 objetos

    Limite de peso:

    • Objetos de no máximo 500 gramas.

     

    Limites de dimensões:

    Envelope:
    • Mínimas: 9 cm x 14 cm.
    • Máximas: comprimento menor ou igual a 60 cm.
    • A soma das dimensões (Comprimento + Largura + Espessura) = 90 cm.

    Obs.: No caso de impressos dobrados considerar as mesmas dimensões.

Orientações:

Não é permitida a inclusão de outros encartes com valor mercantil, tais como selos postais, moedas, etc.
As peças deverão ser entregues sem endereçamento e sem a chancela do serviço. Deverá ser reservado nas peça o local para afixação da etiqueta de endereçamento e chancela, com tamanho de 10,4 cm x 4 cm.
Deverá ser entregue na unidade de postagem a quantidade indicada através do sistema de dimensionamento de campanhas nas WEB (Sistema GeoMarketing), juntamente com o Documento de Postagem Virtual (DPV) gerado pelo mesmo.

 Acondicionamento: 

Toda carga deverá ser acondicionada e fechada pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes feitos de papel ou plástico liso e resistente.