Mala Direta Básica
Mala Direta Básica é uma mensagem publicitária com apelo promocional ou meramente informativa (propaganda), com objetivo de venda, divulgação, informação, prospecção e/ou fidelização, encaminhada a um público dirigido ou com potencial para resposta, emitida em vários exemplares idênticos ou personalizados.
Quem pode usar:
Na modalidade a faturar (contrato) somente pessoas jurídicas. Na modalidade à vista, pessoas jurídicas, profissionais liberais e pessoas físicas.
Como funciona
A Mala Direta Básica pode ser utilizada para:
- Divulgar produtos novos
- Prospectar novos clientes
- Recuperar antigos clientes
- Incrementar vendas
- Fidelização / Relacionamento
- Branding (construção e fortalecimento da marca)
- Fortalecer a imagem institucional
- Formatar/ Atualizar cadastro de clientes
- Aumentar a audiência do site / e-commerce
Poderão ser aceitos como Mala Direta Básica
- Revistas, jornais, informativos
- Guias, catálogos de produtos
- Anúncio/Tablóide/Informativo comercial e promocional ou prospecto de propaganda
- Brindes (objetos sem valor mercantil a ser usado para ações promocionais, condicionado a uma análise prévia aos técnicos postais))
- Amostras (exceto medicamento e sem valor mercantil a ser usado para ações promocionais)
- Convite para eventos, lançamento de novos produtos, negócios, unidades, etc
- Boletos bancários e fichas de compensação, sem obrigatoriedade de pagamento
- Limite de peso dos materiais promocionais: 2 kg
Entrega
Local de entrega:
Em domicílio, inclusive quando se tratar de objeto Registrado com Valor Declarado.
Prazo de entrega:
- Prazos estabelecidos para a entrega de objetos Mala Direta e Impresso.
Por que usar este serviço?
- É uma mídia econômica
- Permite uma comunicação personalizada
- Mais assertividade com a segmentação do público-alvo
- Maior interatividade com o público de interesse
- Medição do retorno sobre o investimento em mídia
- Preços diferenciados para entrega local, estadual e nacional
- Política de descontos por volume e condições especiais de postagens
- Adota diferentes formatos que não se limitam a folhetos ou folders
- Permite o envio de brindes e amostras para demonstração sensorial de produtos
- Facilmente combinada com outras mídias para aumentar os pontos de contatos com os públicos de interesse
- A mensagem é transmitida pela empresa sem a dependência de uma grade de programação de emissoras
- Desconto na tarifa para clientes com contrato
A aquisição do serviço poderá ser feita nestas Agência de Correios para pagamento à vista, ou mediante contrato, com pagamento a faturar.
Os Contratos podem ser negociados junto às Gerências, através dos Contatos Comerciais de cada Estado.
Quanto custa:
Para definição do preço da postagem de Mala Direta Básica deve ser considerado a origem da postagem, o peso real do objeto e o destino, e se for o caso acrescido do valor referente aos serviços adicionais eventualmente adquiridos.
Tabela de Preços da Mala Direta Básica.
Como pagar:
A faturar: cobrança por meio de fatura mensal, exclusivo para clientes de contrato.
À vista: no momento da postagem.
Prazo de entrega:
- Prazos estabelecidos para a entrega de objetos Mala Direta e Impresso.
Para tabela de prazo de guarda de objetos nacionais e taxa de armazenamento clique aqui.
Quantidade mínima de objetos para postagens:
- Postagem com franqueamento por meio de ESTAMPA DIGITAL: Não há
- Postagem com franqueamento por meio de CHANCELA: 50 objetos
Limite de peso:
- unidade: 2 kg.
Limites de dimensões:
Envelope:
- Mínimas: 9 cm x 14 cm.
- Máximas: comprimento menor ou igual a 60 cm.
- A soma das dimensões (Comprimento + Largura + Espessura) = 90 cm.
Obs.: No caso de impressos dobrados considerar as mesmas dimensões.
Pacote e caixa:
- Mínimas: 9 cm x 14 cm;
- Máximas: A maior dimensão (Comprimento ou Altura ou Espessura) = 60 cm;
- A soma das dimensões (Comprimento + Altura + Espessura) = 150 cm.
Rolo:
- Mínimas: 10 cm (Comprimento);
- Soma (Comprimento mais duas vezes o Diâmetro) = mínimo de 17 cm;
- Máximas: 90 cm (Comprimento);
- Soma (Comprimento mais duas vezes o Diâmetro) = máximo de 104 cm.
Acondicionamento:
Toda Mala Direta Básica deverá ser acondicionada e fechada, pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. O cliente poderá utilizar as caixas comercializadas pelos Correios ou suas próprias caixas, pacotes e rolos, desde que estejam embrulhados com papel liso e resistente e sejam confeccionadas em um dos seguintes materiais: papel, plástico, isopor, madeira ou metal. Quando o serviço for postado fechado, na embalagem deverá constar a seguinte informação: “Fechamento autorizado. Pode ser aberto pela ECT”.
Para saber mais, consulte como embalar.
Serviços Adicionais
• Registro – acompanhe a distribuição de sua Mala Direta, pelo Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO).
• Aviso de Recebimento (AR) – receba em seu endereço o documento com a confirmação do recebedor do objeto.
• Mão Própria (MP) – entrega nas mãos do próprio destinatário.
• Valor Declarado (VD) – faça o seguro de sua Mala Direta.
• Devolução Física - É o serviço que assegura a restituição de objetos postados cuja entrega ao destinatário não tenha sido possível.
Nota: Os objetos que serão enviados pelo serviço Mala Direta Básica devem ser validados previamente com as Agências ou na área comercial/vendas de cada Estado.